terça-feira, 14 de outubro de 2008

Imprensa de crise

A propósito da crise dos mercados, a edição on-line do Financial Times divulga algumas das possíveis estratégias das fundações para poupar recursos, o que pode compreender diferentes medidas, desde a simples partilha de instalações até ao mais complexo e controverso fim da perpetuidade das instituições, de acordo com Virginia Esposito, Presidente do National Center for Family Philanthropy.

A BBC veicula um relatório da Charity Commission, divulgado hoje, segundo o qual 4 em cada 10 organizações do sector (38%) reportaram ter sido atingidas pela recessão económica do último ano. A entidade reguladora britânica já tinha publicado, no dia 10 de Outubro, um guião para as organizações que tinham investido em bancos islandeses e que viram as suas posições afectadas.

Terá início na próxima quinta-feira, dia 16 de Outubro, em Évora, o 4.º Encontro Luso-Espanhol de Fundações, organizado pela Fundação Eugénio de Almeida, no que constitui uma oportunidade imediata para as fundações portuguesas e espanholas debaterem hipóteses de cooperação segundo uma estratégia comum. Na sessão de abertura estarão presentes Eduardo Pereira da Silva, Presidente do Conselho de Administração da Fundação
Eugénio de Almeida, Emílio Rui Vilar, Presidente do Centro
Português de Fundações, Carlos Álvarez Jiménez, Presidente da Asociación Española de Fundaciones, José Ernesto D’Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Évora e João Gomes Cravinho, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

Sem comentários: