quinta-feira, 14 de julho de 2011

Festival Internacional de Polifonia Portuguesa - 22, 23, 24 | 29, 30 e 31 de Julho

A Fundação Cupertino de Miranda vai realizar o I Festival Internacional de Polifonia Portuguesa com a participação da Cappella Musical Cupertino de Miranda e de dois Organistas internacionais.

O Festival tem lugar nos dois últimos fins-de-semana de Julho nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 compreendendo uma sucessão de 8 concertos, com entrada gratuita.

A Cappella Musical Cupertino de Miranda foi criada em 2009 e retomou a tradição da Polifonia Portuguesa dos séculos XVI e XVII. Sob direcção artística de Luís Toscano, a Cappella Musical tem por objectivo divulgar o reportório da Polifonia Portuguesa, neste período em que a música Portuguesa atingiu o seu apogeu.

O Festival Internacional de Polifonia Portuguesa decorre em locais únicos do Barroco do Norte de Portugal e em Santiago de Compostela e incluirá obras de Filipe de Magalhães, Manuel Cardoso e Pedro de Cristo.

No Bom Jesus em Braga, obra única do Barroco, que este ano celebra os seus 200 anos, realiza-se o Seminário do Barroco, com a participação especial dos Professores Pedro Dias, António Pimentel e José Manuel Tedim.

+ info.:  252 301 650
geral@fcm.org.pt
www.fcm.org.pt

Sem comentários: